HIDE

Últimas notícias

latest

Apoio de Julio Cesar Ribeiro garante nomeação de aprovados no concurso para assistência à educação

Com o apoio do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a longa espera de 437 aprovados para os cargos de assistência à educ...

Com o apoio do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a longa espera de 437 aprovados para os cargos de assistência à educação do concurso da Secretaria de Educação em 2016 chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira o governador do DF, Ibaneis Rocha, assinou decreto que vai permitir a convocação de analistas, técnicos de apoio administrativo, secretários escolares e monitores educacionais para compor o quadro da rede pública de ensino.


Defender a educação e a nomeação de concursados para cargos públicos no DF, sempre foram prioridades do mandato de Julio Cesar. Na avaliação do parlamentar, “a efetividade das nomeações demonstra que o governador, Ibaneis Rocha, vem atuando com compromisso à essas causas, dando segurança e estabilidade aos aprovados”, afirmou. Além do mais, a chegada desses novos profissionais vem para assegurar o fortalecimento da educação e qualificar o trabalho administrativo e de assistência dentro do ambiente escolar”, completou.

_Pleito_

As primeiras reuniões entre o parlamentar e a comissão dos aprovados ocorreram em 2018. O parlamentar seguiu trabalhando junto ao governo local para buscar celeridade à convocação. “Nós tivemos alguns encontros com o secretário de Economia, André Clemente, para tratar sobre a urgência da convocação. Ele teve um papel fundamental nesse processo e lutou junto com todos os profissionais para que esse momento se concretizasse”, disse Julio ao destacar o empenho do secretário em prol da educação.


Foram convocados 35 analistas, 220 técnicos de apoio administrativo, 85 secretários escolares e 97 monitores educacionais. Além dos profissionais nomeados, o GDF tem feito um grande investimento nas escolas. Centenas de unidades têm sido reformadas em todas as regionais de ensino.



Fonte: Ascom do deputado Julio Cesar