HIDE

Últimas notícias

latest

Ibaneis entrega hospital acoplado de Samambaia: “Sonho da população”

  O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, nesta sexta-feira (28/5), o hospital acoplado de Samambaia . Neste momento, a extensão do Hosp...


 O governador Ibaneis Rocha (MDB)inaugurou, nesta sexta-feira (28/5), o hospital acoplado de Samambaia. Neste momento, a extensão do Hospital Regional de Samambaia servirá para atendimento às vítimas de Covid-19. Serão 102 leitos novos para o combate à pandemia.

“Que esse hospital cure muitas pessoas. Nossa função é cuidar do povo do Distrito Federal. Esse hospital era um sonho da população de Samambaia e, agora, podemos atendê-la com qualidade. Vamos tirar os projetos da gaveta e continuar ajudando o nosso povo. Foram 35 dias do início da obra até a entrega do hospital e quero construir mais dois, em Planaltina e no Paranoá. Também são sete UPAs sendo construídas nas cidades da capital”, disse Ibaneis.

Veja imagens da inauguração:





A maior parte dos recursos para a construção do acoplado saiu do comitê Todos Contra a Covid, coordenado pelo vice-governador Paco Britto. Com a ajuda de empresários, ele conseguiu montante superior a R$ 7 milhões para a construção da nova unidade. Outros R$ 3 milhões vieram do Instituto BRB.

“Nós estamos aqui hoje entregando essa parceria, que é a credibilidade que o senhor [Ibaneis] tem junto a esse empresariado que fez as doações. O empresariado que acredita no Ibaneis Rocha, que acredita na seriedade do nosso governo, com o apoio da Câmara legislativa e, principalmente, o respeito que ele tem por Samambaia. Colocou aqui um hospital moderno, com 102 leitos, que é um presente e legado para Samambaia e para o Distrito Federal”, destacou Paco.

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, ressaltou a importância dos hospitais acoplados para a saúde da população do Distrito Federal. “São 119 técnicos de enfermagem, 31 enfermeiros e sete médicos que pediram para trabalhar aqui no acoplado de Samambaia”, disse o secretário.

Outras unidades

Ceilândia foi a primeira cidade a ganhar um acoplado, que funciona com quase 80 leitos, ao lado do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A extensão do HRC ocorreu com recursos da iniciativa privada.

Em Ceilândia, a unidade também é usada para atender às vítimas da pandemia de coronavírus. Ao fim do período mais crítico, as instalações serão usadas como uma nova ala de clínica médica do HRC.




Fonte: Metrópoles