HIDE

Últimas notícias

latest

Vice do Patriota acusa “golpe” para filiar Flávio Bolsonaro

O vice-presidente do Patriota , Ovasco Roma, acusou o presidente da sigla, Adilson Barroso, de ter executado um “golpe” para filiar Flávio B...


O vice-presidente do Patriota, Ovasco Roma, acusou o presidente da sigla, Adilson Barroso, de ter executado um “golpe” para filiar Flávio Bolsonaro ao partido.

Nesta segunda-feira, em reunião tumultuada, Barroso filiou Flávio Bolsonaro e aprovou a eventual chegada de Jair Bolsonaro. Correligionários recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmando que Barroso cometeu uma série de irregularidades na convenção. O vice do Patriota lidera a ofensiva jurídica para tentar anular a filiação de Flávio.

“Adilson passou por cima do estatuto e de todos, foi um horror, fez coisas absurdas. Foi um golpe para abrigar a família Bolsonaro, com atos que me parecem criminosos. A imagem do partido ficou péssima. É muito desgastante. Sem essas manobras, Adilson não teria voto de forma alguma”, afirmou Roma.

A ala contra a entrada dos Bolsonaro no Patriota alegou ao TSE que Adilson Barroso destituiu quatro integrantes da executiva e dissolveu cinco diretórios estaduais, sem consulta. Além disso, não divulgou internamente a convenção aos colegas de partido, o que contraria o estatuto partidário.




Fonte: Metrópoles