HIDE

Últimas notícias

latest

1º Torneio Solidário AMAMA - Um gol contra o câncer

Associação AMAMA – Fundada em 2005 é um tem por missão o promover oficinas de beleza, capacitação, oficinas de autoestima, rodas de conversa...




Associação AMAMA – Fundada em 2005 é um tem por missão o promover oficinas de beleza, capacitação, oficinas de autoestima, rodas de conversas, palestras informativas e bem-estar para mulheres acometidas pelo câncer, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres negras em situação de vulnerabilidade social.



Associação Amama é composta por médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, podendo integrar fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, A composição da equipe e o local de atendimento (residência, ou no consultório) variam de acordo com as necessidades do paciente.

Tratamentos e Cuidados.

Saiba mais sobre nossa ONG Amama que o oferece na lista ao lado.

Serviço Social

Direitos do paciente com câncer
O Departamento de Serviço Social da Associação Amama orienta os pacientes assistidos e seus familiares sobre os direitos do portador de câncer e mantém relacionamento com operadoras de saúde e hospitais que trabalham com o Associação Amama em parcerias.

O saque do FGTS e do PIS e a isenção do ICMS, IPI e IPVA para compra de veículos adaptados, por exemplo, são benefícios garantidos por lei para alguns pacientes oncológicos com limitações.


O serviço social oferece acolhimento psico social aos pacientes e familiares, esclarece dúvidas, orienta

o uso e a adequação dos direitos procedentes da Legislação Brasileira durante o tratamento e atua junto às operadoras de saúde.

Qualidade de Vida e Câncer


Há alguns anos, a preocupação dos médicos em relação ao câncer era a sobrevivência dos pacientes. Hoje, o foco do tratamento mudou, isto é, a preocupação inclui a qualidade de vida que o paciente com câncer vai ter durante e após o tratamento oncológico.

Qualidade de vida é resultado da combinação de fatores subjetivos (como o grau de satisfação geral de um indivíduo com a própria vida) e de fatores objetivos, como o bem-estar material, boas relações familiares, disposição para tratamento do câncer, a segurança em relação ao acompanhamento médico, enfim, vários itens que somados proporcionam tranquilidade, confiança, segurança, bem-estar. A qualidade de vida precisa suprir as necessidades humanas integrais, em seus aspectos físicos, psicológicos, sociais e espirituais.



O sucesso dessa busca depende, antes de tudo, da vontade e do comprometimento com a ação por parte de cada um. A qualidade de vida está presente, quando cada um se volta para a busca de novos caminhos para uma vida mais saudável em todos os aspectos e assume, com responsabilidade, que o momento atual é o mais importante porque irá delinear nossas condições futuras de vida.




Desde que se reconheceu essa necessidade, sobrevida e qualidade de vida passaram a ser os dois principais objetivos do tratamento do câncer.
Na análise dos dados de um estudo, a qualidade de vida pode ser vista sob dois ângulos: um em que ela tem menor peso do que a sobrevida; e outro, pelo qual dois paradigmas (nos quais se assenta a autonomia do paciente) devem ser objetivamente expressos, para que possam medidos: a ideia popular do que é bom e as medidas do bem-estar individual.

Com intuito de oferecer atendimento médico não somente aos portadores de câncer, mas, também para toda comunidade, o instituto AMAMA trabalha para o ano 2019, iniciar os atendimentos na CLINÍCA POPULAR AMAMA BRASIL, onde será oferecido os atendimentos: Odontologia, ginecologia, Nutricionista, psicólogo e pediatria com preço popular para toda comunidade, e simultaneamente continuará o atendimento gratuito para os portadores de câncer.


Missão

⮚ Oferecer atendimento de Nutricionista, psicólogo e Jurídico gratuito aos pacientes oncológicos.

Objetivos AMAMA é promover, bem-estar de mulheres acometidas pelo câncer, vítimas de violência doméstica, mulheres negras e em situação de vulnerabilidade social. Sistematização e disseminação de atendimento em saúde, por meio do serviço sócio.


💢 Solidariedade x câncer

🤔O Que?

🙎🏻‍♀️ Torneio de Futsal Feminino
 
🗓️Quando?

25 de Julho

🏟️Local?

*Ginásio Ceilândia *

É longe do metrô?

🚆 Não, dois minutos

🙎🏻‍♀️🙎🏻‍♀️Quantas atletas por time:
15 Atletas

🙏 Quem pode ajudar?
*Você que tá lendo com 01 kg de alimento *

Lista de alimentos:
Fralda geriátrica
Arroz 
Feijão
 Óleo
Café
Flocão
Leite
Açúcar