HIDE

Últimas notícias

latest

Decreto do GDF libera público em eventos esportivos no DF

O Governo do Distrito Federal lançará um decreto ainda nesta quinta-feira (15/7) permitindo a liberação de eventos esportivos com público na...


O Governo do Distrito Federal lançará um decreto ainda nesta quinta-feira (15/7) permitindo a liberação de eventos esportivos com público na capital federal. Assim, as portas ficam abertas para que a partida entre Flamengo e Defensa Y Justicia, válida pelas oitavas de final da Libertadores, seja realizada em solo candango.

O documento, ao qual o Metrópoles teve acesso, tem 21 itens e permitirá a presença de público em competições esportivas, desde que apresentados comprovante de vacinação com as duas doses do imunizante ou dose única ou teste PCR negativo, além de outras exigências. O decreto prevê ocupação de 25% da capacidade dos estádios.

“Vai ser autorizada presença de público nessas competições. Ela será restrita a pessoas imunizadas, mediante apresentação no momento da entrada do evento: comprovante original de imunização contra Covid com segunda dose ou dose única, administrada 15 dias antes da partida, comprovante de PCR negativo de Covid-19, realizado com 48 horas”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira.

Na noite dessa quarta-feira (14/7), o Flamengo pediu à Prefeitura do Rio de Janeiro para ter 10% da capacidade do Maracanã para este jogo contra o time argentino, na próxima quarta-feira (21/7). Porém, a partida deve ser realizada no Mané Garrincha.