HIDE

Últimas notícias

latest

Adolescentes de 12 a 17 anos já podem se vacinar com a xepa no DF, diz Ibaneis

Após a Secretaria de Saúde do Distrito Federal atualizar as regras para a aplicação das doses remanescentes, popularmente chamadas de “xepa”...


Após a Secretaria de Saúde do Distrito Federal atualizar as regras para a aplicação das doses remanescentes, popularmente chamadas de “xepa”, da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber as unidades excedentes do imunizante, a partir desta quarta-feira (18/8).

De acordo com a pasta, a medida visa evitar o desperdício de doses, sobretudo considerando que, na terça-feira (17/8), teve início a vacinação do grupo de 18 e 19 anos. A partir de agora, as doses que sobrarem poderão também ser aplicadas nos adolescentes de 12 a 17 anos. A Secretaria ressalta que somente o imunizante da Pfizer poderá ser administrado neste grupo, tendo em vista que é o único com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado nesta faixa etária, até o momento.

Veja a publicação do governador:


Confira aqui quais são os pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira no DF.

É importante destacar que um posto só terá “xepa” da vacina, caso sobrem doses ao fim do expediente na unidade básica de Saúde (UBS).



Vacinação de adolescentes no DF

Na terça-feira (17/8), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que, com a chegada da próxima remessa de doses de vacina, pretende começar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, no Distrito Federal. O anúncio do governador aconteceu durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a drenagem pluvial em uma quadra do Lago Sul.

“Com as próximas doses que chegarão, já vamos começar a vacinar o público de 12 a 18 anos. A expectativa é de fechar a imunização com essa turma, o mais rápido possível. Em seguida, vem a vacinação da segunda dose. Chamamos a população para que se tenha atenção com a segunda dose. A imunização só é completa com a segunda dose da vacina”, disse o chefe do Executivo distrital.