HIDE

Últimas notícias

latest

DF assume 2º lugar no ranking de vacinação contra a Covid no Brasil

O Distrito Federal alcançou o 2º lugar no ranking da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, nesta quarta-feira (18/8), com 61,16% da popula...


O Distrito Federal alcançou o 2º lugar no ranking da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, nesta quarta-feira (18/8), com 61,16% da população vacinada com a 1ª dose.

A capital do país ultrapassou o Rio Grande do Sul, que tem 60,45% dos habitantes com a 1ª dose. O DF está atrás apenas de São Paulo, o estado que mais vacinou, com 68,58% da população que iniciou o ciclo da imunização. Os dados são das secretarias de saúde estaduais e foram compilados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa.

No DF, 1.868.465 vacinas foram aplicadas como 1ª dose. E 705.585 imunizantes chegaram aos cidadãos brasilienses como 2ª dose ou dose única, representando 23,09% da população que completou o clico de imunização contra o novo coronavírus.

O subsecretário de Vigilância à Saúde e coordenador do Comitê de Vacinação contra a Covid-19, Divino Valero, disse à coluna Grande Angular que a campanha de imunização segue conforme o planejado, agora com a vacinação de jovens com 18 anos ou mais. “O DF não ficou um dia sem vacina nos postos. Os profissionais de saúde estão de parabéns por trabalharem desde o início da vacinação para deixar a nossa população segura contra o novo coronavírus”, afirmou.