HIDE

Últimas notícias

latest

Após professoras testarem positivo para Covid, GDF cancela retorno de 87 estudantes às aulas presenciais

    Dois dias depois de os professores do DF voltarem às escolas públicas, duas docentes de uma mesma instituição testaram positivo para Cov...

  

Dois dias depois de os professores do DF voltarem às escolas públicas, duas docentes de uma mesma instituição testaram positivo para Covid-19. Os casos ocorreram no Caic Unesco, de São Sebastião. De acordo com a Secretaria de Educação, uma terceira pessoa está com suspeita de Covid e outros 13 profissionais que tiveram contato direto foram afastados do trabalho presencial.

Assim, a escola que atende, ao todo, 266 estudantes na educação infantil, está com o retorno presencial marcado para esta quinta-feira (5/8) parcialmente cancelado. Entre os 266 estudantes, 87 que compõem três turmas, permanecerão em atividades remotas, em razão dos afastamentos. A medida segue o protocolo da Secretaria de Saúde.

As instituições de ensino no DF reabriram as portas para semana pedagógica na última segunda-feira (2/8). Nessa fase, somente os profissionais voltaram às estruturas físicas das escolas a fim de organizar o retorno dos alunos.

A volta dos cerca de 460 mil estudantes será feita de forma escalonada. Nesta quinta-feira (5/8), estudantes da educação infantil regressam ao ensino presencial.

De acordo com o Sindicato dos Professores do DF, as profissionais do Caic de São Sebastião testaram positivo e há uma terceira pessoa com suspeita da doença. “O que mais temíamos aconteceu. Estamos com a confirmação de casos de Covid no presencial. Essas profissionais vão ficar fora das salas de aula para se tratar e pedimos que os pais não mandem seus filhos para esta instituição, por enquanto”, afirma a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa.

Veja vídeo:


O diretor do Sinpro, Samuel Fernandes completa: “Temos muitas angústias e preocupações. A educação infantil vai começar nesta quinta e os anos iniciais na segunda-feira. Várias escolas não apresentam as condições que seriam ideais. Tem escola de professoras que trabalharam esses dois dias de forma presencial com o grupo int