HIDE

Últimas notícias

latest

Equipe convidada é campeã da Taça Brasília e garante vaga em torneio nacional

Foto: Jhonatan Cantarelle A equipe do Barbosa Futsal é a prova viva de que compromisso, garra, determinação e incentivo podem fazer a difere...

Foto:Jhonatan Cantarelle

A equipe do Barbosa Futsal é a prova viva de que compromisso, garra, determinação e incentivo podem fazer a diferença na formação de uma pessoa, e que a vontade de fazer o bem excede grande parte das dificuldades.

O projeto nasceu em 2017 com as categoria Sub-17, e de acordo com o tempo, foi incluindo novas categorias. Hoje, já conta com trabalhos nas categoria Sub-6 a Sub-13, e se mantém com o apoio da Secretaria de esportes, com ajuda de deputados padrinhos e alguns parceiros. As crianças que vão treinar ganham, além de uma ficha de treino, uma mochila, e o Instituto Por Do Sol também oferece cestas básicas, além de muito carinho e apoio da equipe.

Duas crianças do projeto já saíram para grandes clubes do futebol brasileiro, como é o caso de Marco Thulio, de 10 anos, que foi para o Grêmio, e de Lucas Moreira, também de 10 anos, que foi para o Atlético Goianiense. Além deles, André Barbosa, de 19 anos, também já se destacou, sendo o único atleta de Brasília a participar do Bravo Reality.

O objetivo principal do projeto é, além de criar e desenvolver o lado humano, também desenvolver o lado competitivo, além de almejar expandir o projeto para vários locais em Brasília, e futuramente se filiar a Federação, tanto na categoria masculina como na feminina.


Além da exemplar organização, a equipe que foi como convidada na Taça Brasília conseguiu sair com o troféu, vencendo a final contra a equipe campeã da edição anterior e favorita, a Aruc, por 5×3 na categoria Sub-9, garantindo a vaga para o torneio nacional. “Com humildade e bastante trabalho, conseguimos levar o título”, comentou Adriana Barbosa sobre a vitória na final.
 
Serviço 

Quem quiser conferir mais sobre o projeto pode visitá-lo na QNP 20 da Ceilândia (P Sul), ao lado do Skate Park, às segundas e quartas, das 18h às 22h


Fonte: dfsportsmais