HIDE

Últimas notícias

latest

Julio Cesar Ribeiro quer oficializar a queimada como modalidade esportiva em todo país

Os jogos de queimada podem virar modalidade esportiva em todo país. É o que garante o Projeto de Lei 2909/21 de autoria do deputado federal ...

Os jogos de queimada podem virar modalidade esportiva em todo país. É o que garante o Projeto de Lei 2909/21 de autoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). 

“Queremos garantir o apoio as competições realizadas pelos atletas, aprimorando e tornando a administração, a gestão e a Justiça Desportiva mais transparentes e modernas, atendendo aos praticantes e amadores da queimada”, declara o parlamentar ao justifica que o esporte coletivo é muito praticado no Brasil, sendo necessário estabelecer legalmente e formalmente a prática da modalidade. 


“Além disso existe também a questão da valorização do esporte como um todo. Nesse sentido a proposta também chega incentivar o desenvolvimento da modalidade”, completa o autor da proposta.

Sobre a queimada

A queimada é um esporte coletivo em que os jogadores de duas equipes tentam acertar os oponentes com uma ou mais bolas, evitando serem atingidos. O objetivo de cada equipe é eliminar todos os membros da equipe adversária, acertando-os com bolas lançadas. O esporte é muito popular em vários países, inclusive o Brasil, onde é praticado desde crianças até adultos.