HIDE

Últimas notícias

latest

Kinho, Alkin ou Álcool Gelson? Escolha o nome do mascote do DF contra Covid

  Votação é realizada pelas redes sociais do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto. Boneco servirá ao Comitê Todos Contra a Covid...

 


Votação é realizada pelas redes sociais do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto. Boneco servirá ao Comitê Todos Contra a Covid

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu votação, nesta terça-feira (3/8), para a população escolher o nome do mascote do Comitê Todos Contra a Covid, criado para conscientizar a população sobre os riscos da pandemia. O boneco, em formato de frasco de álcool em gel, poderá ser chamado de Kinho, Alkin ou Álcool Gelson.

A votação é realizada pelas redes sociais do vice-governador Paco Britto. A publicação pede que a população comente o nome preferido para o mascote. O Metrópoles apurou que, após três horas de postagem, o nome Alkin liderava com 95 votos, seguido de Álcool Gelson, com 83 votos e Kinho, com 16.


Zé Gotinha

A ideia do GDF é criar um novo Zé Gotinha para acompanhar as campanhas de combate à pandemia. “Assim como o Zé Gotinha cumpre essa função nas campanhas de vacinação, queremos que o mascote também reforce, junto à população, sobre o quanto a higienização das mãos é importante para evitarmos a disseminação do novo coronavírus”, destacou Paco Britto, coordenador do comitê.


Após o “batizado”, por meio de votação popular, o mascote acompanhará todas as ações do comitê, que distribuiu mais de 303 mil unidades de álcool em gel e mais de 3 milhões de máscaras em centenas de ações em todo o Distrito Federal desde o ano passado.

Fonte: Metrópoles