HIDE

Últimas notícias

latest

Com alívio na fase de estiagem, DF tem previsão de chuvas até quarta-feira

As primeiras chuvas da primavera devem durar, pelo menos, até quarta-feira (29/9), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (I...


As primeiras chuvas da primavera devem durar, pelo menos, até quarta-feira (29/9), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para este domingo (26/9), a expectativa é de céu nublado, pancadas de chuvas e possíveis trovoadas. As temperaturas devem ficar entre 19°C e 29°C, e a umidade relativa do ar, entre 90% e 30%.

A média histórica de precipitações para este mês, no DF, é de 46,6 milímetros. Até esse sábado (25/9), o DF havia atingido 31,4mm, nas estações meteorológicas do Inmet. “Hoje (domingo), veremos o mesmo padrão de ontem (sábado), de céu com nuvens no início do dia e pancadas e trovoadas isoladas no fim do dia e início da noite. As temperaturas devem voltar a aumentar entre segunda (27/9) e quarta-feira (29/9), e a umidade deve cair novamente, mas não teremos as taxas extremas que víamos nos últimos dias”, observa a meteorologista Andrea Ramos.

Com alívio para os brasilienses após longo período de seca, vieram também os problemas típicos da época chuvosa. Até a manhã de sábado (25/9), a Neoenergia Brasília havia registrado aumento de 119% na quantidade de chamados pontuais de falta de energia abertos para atendimento. “Esses chamados são atendidos por ordem de chegada, respeitando-se casos emergenciais e prioritários”, informou a empresa, em nota.


De acordo com a companhia, o único problema registrado que afetou diversas unidades consumidoras foi uma ocorrência de saída de bloco de carga na região do Lago Norte, às 20h de sexta (24/9), solucionada às 21h30.

Fonte: CB