HIDE

Últimas notícias

latest

Covid: Ibaneis prevê, para o final da semana, a vacinação de jovens de 12 anos

No primeiro dia de vacinação para jovens de 13 anos contra a Covid-19 , o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) reforçou que aguarda a chegada ...


No primeiro dia de vacinação para jovens de 13 anos contra a Covid-19, o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) reforçou que aguarda a chegada de mais doses para iniciar a imunização de adolescentes de 12 anos. O anúncio foi feito com exclusividade ao Metrópoles Entrevista, durante uma visita à nova redação do portal, nessa segunda-feira (20/9). A previsão é que novo carregamento chegue ao Distrito Federal no fim desta semana, segundo o chefe do Executivo local.

Ibaneis participou nesta terça-feira do lançamento dos programas DF Acessível e Conecta +, no Palácio do Buriti, nesta terça-feira (21/9). Na oportunidade, o governador também comentou a decisão de dar continuidade da imunização contra o coronavírus para adolescentes de 12 a 17 anos, apesar da recomendação do Ministério da Saúde de interromper a campanha para o público menor de idade. Ibaneis alegou que a posição da pasta federal não estava amparada por estudos técnicos.

“Várias entidades se posicionaram favoravelmente à continuidade da vacinação e nós seguimos essa recomendação”, disse o governador.

Sobre a chegada do novo carregamento, e consequentemente o início da campanha destinada a adolescentes de 12 anos, Ibaneis afirmou que, além deste público, as vacinas vão servir para antecipar a aplicação da segunda dose em quem estava com o fim do ciclo de imunização previsto para 27 de outubro.

“A gente espera, mais para o final da semana, chegando mais doses, vacinar o público de 12 anos e avançar também na vacinação das pessoas com antecipação das doses previstas até 27 de outubro. A ideia é ter a imunização completa de toda a população do DF”, defendeu o governador.

Fonte: metrópoles