HIDE

Últimas notícias

latest

Carreta da Mulher Supera a Expectativa de Atendimentos no Varjão

Na manhã desta quarta-feira (27/10), a Administração do Varjão participou do lançamento da Carreta da Mulher que na cidade começou a atender...


Na manhã desta quarta-feira (27/10), a Administração do Varjão participou do lançamento da Carreta da Mulher que na cidade começou a atender desde às 9h da manhã. A Carreta esteve em frente a Unidade Básica de Saúde do Varjão. A Unidade Móvel é uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde com o incentivo da Administração do Varjão, que se soma à persistência das Gestoras da UBS, Doutoras Mariana e Anna em trazer a Carreta, bem como ao apoio do 24° BPMDF.

O administrador Lúcio Rogério agradeceu a parceria da Secretaria da Mulher que veio cuidar da saúde da população feminina. “Eu agradeço muito a grande oportunidade que nossas moradoras estão recebendo. Afinal todos os serviços estão acontecendo de forma gratuita e com muita qualidade. Parabenizo o projeto e a adesão das mulheres de nossa cidade. É um bom exemplo demonstrarem preocupação com a sua própria saúde. Na metade da manhã, o número de atendimentos já superou nossa expectativa”, ressaltou.




A Gerente de Diversidade da Secretaria da Mulher e Coordenadora do Evento no Varjão, Andrea Simplício, explicou que quando chegaram no local já haviam um número expressivo de mulheres esperando. “Isso mostra o quanto elas estão conscientes e querem cuidar da saúde. Até 12h já tínhamos atendido mais de 90 mulheres que fizeram o agendamento para a mamografia com a Unidade Básica de Saúde, o exame de Papanicolau dentre outras encaminhadas para realizar exames nos próximos dias. Além disso, tivemos aquelas que conseguiram fazer testagem de HIV, sífilis e Hepatite B. Foi um sucesso”, completou.

Marlene Rosa, que é moradora da quadra 8, relatou que foi muito bem atendida na Carreta da Mulher. “Foi a primeira vez que eu estive na carreta, já consegui fazer exames de mamografia e testagem de sífilis e hepatite B. Esses serviços são extremamente importantes para a saúde da mulher, mas são exames caros para quem não têm condições financeiras. É uma ação de grande importância na nossa cidade”, ponderou.




É o Governo do Distrito Federal e a Administração do Varjão levando saúde para quem mora na Cidade Pérola do DF.

Fonte: Ascom do Varjão