HIDE

Últimas notícias

latest

Bolsonaro pode ser submetido à sétima cirurgia; veja intervenções já realizadas pelo presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo na madrugada desta se...





A última cirurgia ocorreu em setembro de 2020, para a retirada de um cálculo da bexiga, realizada no hospital Albert Einstein. Para extrair a pedra, a equipe médica recorreu a uma cirurgia conhecida como cistolitotripsia, considerada simples e minimamente invasiva. 

Veja abaixo as intervenções cirúrgicas já realizadas por Bolsonaro:

6 de setembro de 2018 — Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) - Operação de urgência após ser atingido por uma facada de Adélio Bispo, em ato de campanha.
12 de setembro de 2018 — Hospital Albert Einstein, em São Paulo - Cirurgia de emergência em razão de uma complicação causada pela aderência das paredes do intestino.
28 de janeiro de 2019 — Hospital Albert Einstein, São Paulo - Retirada da bolsa de colostomia.
8 de setembro de 2019 — Hospital Vila Nova Star, São Paulo - Cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região da área atingida pela facada.
30 de janeiro de 2020 — Hospital das Forças Armadas (HFA), Brasília - Vasectomia - Foi a segunda vez que ele passou pelo procedimento médico de esterilização para homens que não desejam ter mais filhos biológicos.
25 de setembro — Hospital Albert Einstein, São Paulo - Retirada de cálculo da bexiga.