HIDE

Últimas notícias

latest

Abertas inscrições para cursos do programa Vencer

O s jovens de 14 a 24 anos já podem se inscrever nos cursos de qualificação profissional do programa Vencer, promovido pela Secretaria de Ju...


Os jovens de 14 a 24 anos já podem se inscrever nos cursos de qualificação profissional do programa Vencer, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com o Senai e Senac.

As primeiras turmas começam no próximo dia 25, nos cursos de operador de computador, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. As aulas serão ministradas nas praças dos Direitos de Ceilândia e Itapoã, além da Estação da Cidadania do Recanto das Emas.

Os cursos são gratuitos e destinados a jovens de baixa renda, de famílias cuja renda mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Para fazer a inscrição e ter acesso aos horários de turmas disponíveis, basta acessar o site vencer.sejus.df.gov.br.

“O programa Vencer foi idealizado pela então secretária Marcela Passamani e abre as portas dos nossos equipamentos públicos para a juventude conquistar a qualificação profissional. O nosso objetivo é dar a oportunidade para que esses jovens possam vencer os obstáculos e ingressem no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.