HIDE

Últimas notícias

latest

Alunos da rede pública do DF devem ficar sem aulas nesta quarta (27)

Professores e orientadores realizam nova assembleia nesta quarta-feira (27), no estacionamento da Funarte - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)...

Professores e orientadores realizam nova assembleia nesta quarta-feira (27), no estacionamento da Funarte - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Mais de 485 mil alunos voltarão a ficar sem aula nesta quarta-feira em Brasília, quando professores e orientadores educacionais da rede pública de ensino do DF realizarão a terceira assembleia geral do ano, com paralisação, às 9h, no estacionamento da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

De acordo com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), a assembleia desta quarta traz, novamente, pauta que dialoga com a valorização da educação tanto nas questões financeiras como nas pedagógicas.

O encontro será realizado após uma série de visitas dos dirigentes do Sinpro-DF às escolas. O objetivo é ouvir a categoria e debater a pauta de reivindicações para unificar e fortalecer a luta.

Entre os pontos que serão discutidos estão a recomposição salarial – diante do congelamento salarial de sete anos –, a superlotação das salas de aula e a realização de concurso para professores, orientadores educacionais e monitores.

Além disso, também serão debatidos projetos privatistas como homeschooling e voucherização do ensino, a revogação do novo ensino médio, o desmonte da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e da educação inclusiva e o fim da militarização das escolas.

O Sinpro-DF disponibilizará transporte, que sairão de Planaltina, Sobradinho, Paranoá, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Formosa e Guará.


Fonte: Correio Braziliense