HIDE

Últimas notícias

latest

Deputado federal é assaltado e ameaçado com faca no centro de Brasília

O deputado federal Israel Matos Batista (PSB-DF) – conhecido como Professor Israel – foi alvo de assalto na madrugada desta quarta-feira (20...



O deputado federal Israel Matos Batista (PSB-DF) – conhecido como Professor Israel – foi alvo de assalto na madrugada desta quarta-feira (20/4). Ele foi abordado por três homens e ameaçado com uma faca, na Asa Sul. Os criminosos levaram o celular e o veículo do parlamentar.

O carro, um Tiguan de cor verde, foi localizado pela Polícia Militar na manhã desta quarta. O caso foi registrado como roubo de veículo na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), mas será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (área central).

A coluna apurou que o parlamentar estava saindo da conveniência do Posto da Torre quando foi surpreendido por três homens, supostamente moradores de rua. Um deles ameaçou o deputado com uma faca e exigiu que a vítima lhe entregasse o celular e as chaves do veículo. Os criminosos seguiram com o veículo pelo Eixo Monumental, sentido rodoviária.

Assalto a jornalista

Na última quinta-feira (14/4), o editor da TV Globo, Gabriel Luiz, 29 anos, foi esfaqueado por dois jovens no Sudoeste. A equipe da 3ª DP (Cruzeiro) deteve os dois suspeitos de terem atacado o jornalista em menos de 24 horas após o crime. Os jovens – um menor de idade – foram levados à delegacia na sexta-feira (15/4).

Em entrevista coletiva, o delegado Petter Fischer Ranquetat, disse que José Felipe Tunholi e o comparsa, de 17 anos, viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltá-lo. Antes, a dupla teria feito uso de uma grande quantidade de rohypnol.

Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente lhe aplicou um mata-leão – golpe que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe desferiu 10 golpes com arma branca. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Posteriormente, eles retiraram o dinheiro e descartaram o objeto na rua, bem como o smartphone do jornalista.