HIDE

Últimas notícias

latest

Pela Copa do Brasil, Botafogo enfrenta Ceilândia-DF; confira

O jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Ceilândia e Botafogo será nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Mané Garrincha, ...


O jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Ceilândia e Botafogo será nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). O mando de campo é do adversário, mas quem vai se sentir em casa é alvinegro carioca.

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas compareçam ao Mané Garrincha, sendo quase a totalidade de botafoguenses. Não é a toa que a delegação foi recebida com muita festa em frente ao B Hotel Brasília, onde está hospedada para o jogo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a partida de volta apenas para o dia 12 de maio, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Quem passar para as oitavas de final recebe mais R$ 3 milhões de premiação.

Desconhecido de boa parte dos torcedores do Botafogo, o Ceilândia vem surpreendendo neste início de temporada. Além de ser vice-campeão do Campeonato Brasiliense, o time eliminou Londrina (vitória por 2 a 0) e Avaí (vitória por 2 a 1) nas fases anteriores da Copa do Brasil.

Em sua quinta passagem pelo Ceilândia - são 285 jogos -, o técnico Adelson de Almeida tem reforços de jogadores que não atuaram na vitória sobre o Costa Rica-MS, por 1 a 0, na estreia da Série D do Brasileiro, porque não estavam regularizados, como o zagueiro Vidal, os meias Geovane, Henrique Marchesan, Maycon e Peninha, e os atacantes Roberto e Clemente.

A vitória sobre o Ceará, por 3 a 1, no último domingo, em plena Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão, marcou a estreia de Luis Castro no comando do Botafogo e deixou o torcedor animado. Não é a toa que o treinador português foi um dos mais festejados na chegada da delegação em Brasília.

Luis Castro, porém, não vai poder repetir o time da sua estreia. O volante Luis Oyama é desfalque por já ter defendido o Mirassol na Copa do Brasil, assim como o zagueiro Victor Cuesta, que estava no Internacional. A tendência é que Barreto entre no meio-campo. O goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Carli e os laterais Carlinhos e Rafael continuam de fora.

Por outro lado, o treinador português ganhou mais três opções. Últimos reforços anunciados pela diretoria, o volante Tchê Tchê, o meia Lucas Fernandes e o atacante Gustavo Sauer tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e viajaram com a delegação para Brasília (DF).
Com informações do noticias ao Minuto