HIDE

Últimas notícias

latest

GDF planeja concursos públicos para 34 carreiras profissionais

  Há processos em andamento para a realização de concursos públicos para 34 carreiras profissionais da administração pública distrital, em á...

 


Há processos em andamento para a realização de concursos públicos para 34 carreiras profissionais da administração pública distrital, em áreas estratégicas do governo e também em setores com déficit de servidores em função de exonerações e aposentadorias. Os investimentos com novos servidores, já previstos no orçamento de 2022, são uma prioridade do GDF como forma de melhorar ainda mais a prestação de serviços à população do Distrito Federal.

Na última semana, foram divulgadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) três portarias da Secretaria de Economia (SEEC) que evidenciam a necessidade de novos concursos públicos pelo Governo do Distrito Federal. As publicações são referentes aos certames da Polícia Civil do DF (PCDF), do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

No caso da PCDF, o secretário de Economia, Itamar Feitosa, autorizou a realização do concurso público para o cargo de agente policial de custódia. A autorização está na Portaria nº 103, de 23 de março de 2022. Serão 50 vagas imediatas e 100 de cadastro reserva.

Já para o CBMDF, a Portaria nº 132, de 18 de abril de 2022, delega competência ao órgão para realizar concurso para os seguintes cargos: 23 oficiais combatentes, 10 oficiais médicos, 3 oficiais cirurgiões-dentistas, 10 oficiais complementares e 310 praças.

Para o Iprev, a Portaria nº 133, de 18 de abril de 2022, institui Grupo de Trabalho com a finalidade de realizar estudos técnicos para contratar instituição que planeje, organize e execute o concurso do cargo de analista previdenciário. O grupo será composto por servidores designados pelo secretário de Economia e pelo diretor-presidente do Iprev-DF.

Recomposição de quadros

A Secretaria de Economia já possui concursos autorizados para 12 carreiras profissionais da administração pública distrital em 2022, que serão realizados pela própria pasta. A maioria já está em fase sigilosa de recebimento de propostas das bancas executoras e o quantitativo de vagas consta nesses processos sigilosos.

Fonte: Agência Brasília