HIDE

Últimas notícias

latest

Escola de Música de Brasília abre seleção para 621 vagas em cursos gratuitos

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) abriu um processo seletivo para ingresso de estudantes na Escola de Música de Brasília ...


A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) abriu um processo seletivo para ingresso de estudantes na Escola de Música de Brasília. Ao todo, são 621 vagas, em diversos cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional, para o segundo semestre de 2022.

As inscrições são gratuitas, começam nesta terça-feira (14), e vão até o dia 29 de junho, pelo site da Secretaria de Educação. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial (DODF) de segunda-feira (13).


Entre os cursos oferecidos, estão: violão, cavaquinho, bateria, acordeom, canto erudito, canto popular, e piano. A lista completa, com diversas outras modalidades, está disponível no edital. Do total de vagas, 497 são para ampla concorrência e 124 para pessoas com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Para ingressar na Escola de Música de Brasília, os candidatos também precisam passar por um teste prático individual.


Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso, um turno e um tipo de vaga oferecido no edital. De acordo com o texto, apenas as modalidades que oferecerem cinco vagas ou mais terão 20% reservadas para candidatos com deficiência ou TEA.


As vagas não preenchidas pelos candidatos com deficiência ou TEA serão ofertadas aos demais, em chamadas subsequentes, de acordo com a ordem de classificação. Também haverá cadastro reserva no caso de aprovados acima do número de vagas.


O resultado preliminar da seleção será divulgado às 12h do dia 8 de julho, no site. Já a lista definitiva, após análise de recursos, vai ser disponibilizada a partir das 17h do dia 9 de julho, também pelo site.

Fonte: G1