HIDE

Últimas notícias

latest

Com chancela de Bolsonaro, Ibaneis e Arruda fecham acordo em chapa única

                              ANA MARIA CAMPOS Saiu o acordo entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (P...

                             ANA MARIA CAMPOS

Saiu o acordo entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL), tecnicamente empatados na liderança da disputa ao Palácio do Buriti, segundo apontou pesquisa do Instituto Quaest, publicada no fim de semana pelo Correio.

Ibaneis concorrerá à reeleição e Arruda vai à Câmara dos Deputados. A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) será a candidata da chapa ao Senado.

Da chapa anunciada por Ibaneis na semana passada, fica mantida a deputada Celina Leão (PP-DF) como vice. A ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) não será mais candidata ao Senado.

O acordo foi sacramentado hoje (19) e referendado pelo presidente Jair Bolsonaro que recebeu Arruda para uma conversa e, em seguida, chamou Ibaneis, Flávia e Damares.

Arruda disse que não gostaria de atrapalhar a campanha de Flávia. Ela está bem avaliada nas pesquisas de intenções de votos. Lidera com folga. “No plano nacional, foi uma boa composição política. A Flavia foi ministra do presidente Bolsonaro e não poderíamos permitir a desunião da base dele no DF. No campo local, há alguns ajustes. Mas foi positivo”, disse Arruda ao Correio.

Segundo o Correio apurou, Damares atendeu ao pedido de Bolsonaro e decidiu retirar a candidatura. Damares deve ganhar uma nova missão ao lado do presidente. Possivelmente ela voltará ao ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos.

Ibaneis também ficou satisfeito. “Foi o melhor para a cidade e para o Brasil”, disse ao Correio. E o governador acrescentou: “Foi um gesto de grandeza do governador Arruda e da Damares em favor a união”.


Fonte: Correio Braziliense