HIDE

Últimas notícias

latest

Águas Claras é uma das regiões com mais casos de Monkeypox

Essa semana, o Distrito Federal chegou a 93 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox). Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), há...



Essa semana, o Distrito Federal chegou a 93 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox). Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), há ainda outros 78 casos suspeitos.

Águas Claras e o Plano Piloto concentram o maior número de infectados. Sendo 12 casos em Águas Claras e 15 no Plano Piloto.

Outros 101 casos, que estavam em investigação, foram descartados pelos laboratórios, e 78 permanecem em investigação. Do total de infectados, 88 são homens e 4 mulheres, somando 92 casos.

Contudo, a pasta contabiliza nos dados confirmados um “caso provável” — classificação da vigilância epidemiologia — de um homem que não fez o exame laboratorial “porque as lesões não tinham fluido para coleta, mas apresentou todas as características da doença”, explica a SES-DF.

De acordo com a secretaria, todos os pacientes diagnosticados com monkeypox estão acima dos 18 anos e abaixo dos 60 anos.

“A maioria dos casos confirmados está na faixa etária entre 30 e 39 anos”, diz a pasta.

Regiões com mais casos:

Plano Piloto: 15
Águas Claras: 12
Ceilândia: 9
Samambaia: 8
Guará: 7

Os sintomas iniciais mais comuns são:

Febre
Dor de cabeça
Dores musculares
Dor nas costas
Gânglios (linfonodos) inchados
Calafrios
Exaustão

Fonte: Águas Claras Mídia