HIDE

Últimas notícias

latest

IFB tem vagas para cursos técnicos, de graduação e qualificação profissional de graça

O Instituto Federal de Brasília ( IFB ) está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados para qualificação profissional em áreas ...



O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados para qualificação profissional em áreas como Tecnologia, Educação para Jovens e Adultos e Qualificação de Mulheres. Além disso, há mais de 100 vagas remanescentes para cursos de graduação e cursos técnicos.

Cursos de graduação e cursos técnicos

Com vagas remanescentes em cursos de graduação, o IFB busca, por meio de processo simplificado, preencher as vagas com ingresso imediato. Os cursos são Agronomia, Agroecologia, Licenciatura em Biologia e Design de Produtos


Há vagas também para cursos técnicos nas áreas de Edificações, para Jovens e Adultos, e Controle Ambiental. Saiba mais sobre os processos, abaixo:

Curso de graduação em Tecnologia em Design de Produto


Local: IFB Campus Samambaia
Inscrições: até 17 de agosto
Vagas: 5
Turno: diurno
Mais informações: clique aqui

Cursos Técnicos em Edificações (Educação de Jovens e Adultos) e em Controle Ambiental (Pós-médio)

Local: IFB Campus Samambaia
Inscrições: até o preenchimento das vagas
Vagas para Edificações: 21
Vagas para Controle Ambiental: 25
Turnos: noturno
Mais informações: clique aqui


Cursos de graduação em Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Biologia

Local: IFB Campus Planaltina
Inscrições: até 4 de setembro
Vagas para Agronomia: 5
Turno: matutino
Vagas para Biologia: 30
Turno: vespertino
Mais informações: no clique aqui

Curso de graduação em Tecnologia em Agroecologia

Local: IFB Campus Planaltina
Inscrições: até 4 de setembro
Vagas: 10
Turno: matutino
Mais informações: clique aqui

Qualificação profissional

Além dos cursos de graduação e cursos técnicos, o IFB tem oportunidades em diversos cursos de qualificação profissional nos campus de Brasília, do Gama e de São Sebastião. Confira abaixo:


Tecnologia, Educação inclusiva e Idiomas


Segundo o IFB, são mais de 200 vagas para os cursos de Desenvolvimento de Aplicativo de Linguagem Swift, Diversidade e Educação Inclusiva, Espanhol, Espanhol para a Terceira Idade e Língua Brasileira de Sinais (Libras).


As aulas são no Campus Brasília e as inscrições vão até o dia 21 de agosto.


Para mais informações, acesse aqui o edital

As oficinas passam por temas como chás terapêuticos, pomadas, tinturas-mãe e temperos. As Inscrições vão até 19 de agosto.


Também estão disponíveis 100 vagas em cursos de Qualificação Profissional em Desenvolvimento de Aplicativos e Sites para Meninas e Operadora de Computador, com inscrições até 26 de agosto. Já o curso de Horticultura Urbana para Mulheres tem com 30 vagas abertas, e as inscrições podem ser realizadas até 26 de agosto.


Para mais informações, acesse aqui o edital


No Campus do IFB do Gama, são 80 vagas em curso de extensão de Bolos Caseiros. São duas turmas com aulas nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h. As inscrições vão até o dia 29 de agosto.


Para mais informações, acesse aqui o edital


Profissionais da área de Educação

Há 80 vagas no curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática para o Ensino Fundamental. A turma é voltada para profissionais egressos de cursos de licenciaturas em Pedagogia ou em Ciências da Natureza (Química, Física, Biologia e Ciências Naturais) ou em Matemática.


As aulas são no Campus Gama, e as inscrições vão até o dia 21 de agosto.

Para mais informações, acesse aqui o edital


Para os moradores de São Sebastião, o Campus do IFB oferece 70 vagas para o curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens, Adultos e Idosos. As oportunidades são, preferencialmente, para profissionais da Educação (professores, orientadores, educadores sociais, cargos técnicos) das Redes Públicas da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF). As inscrições vão até 28 de agosto.

Fonte: G1