HIDE

Últimas notícias

latest

Morre o jornalista Ary Filgueira, aos 48 anos, ex-repórter do Correio

Morreu, às 5h18 desta quinta-feira (18/8), o jornalista Ary Filgueira, aos 48 anos. Filgueira estava em tratamento no Hospital Regional da A...


Morreu, às 5h18 desta quinta-feira (18/8), o jornalista Ary Filgueira, aos 48 anos. Filgueira estava em tratamento no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A informação da partida precoce foi confirmada por amigos e familiares. O velório foi realizado nesta sexta-feira (19), no Cemitério do Gama, Capela Templo, das 8h30 às 10h30.

O jornalista fez parte da equipe do Correio durante 21 anos. Foi contratado aos 15 como office boy e, em 2004, passou a integrar a equipe de jornalismo da editoria de Cidades. Entre tantos casos relevantes, está a série sobre o desaparecimento e assassinato de sete jovens de Luziânia. A história que ficou conhecida nacionalmente como Maníaco de Luziânia, recebeu o Prêmio Embratel de Jornalismo, na categoria Centro-Oeste.

Filgueira também atuou ainda em veículos como a Rede Globo, Metrópoles, Jornal de Brasília e Isto É, além do Governo do Distrito Federal (GDF).

Fonte: CB