HIDE

Últimas notícias

latest

Bolsonaro diz que é 'chance zero' de Lula ganhar 'legalmente' no primeiro turno

Em entrevista exclusiva ao Blog (veja íntegra no vídeo acima), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) , afirmou, nesta qu...



Em entrevista exclusiva ao Blog (veja íntegra no vídeo acima), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quinta-feira (29), que não há chances legais de seu principal rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhar a eleição em primeiro turno, que ocorrerá neste domingo (2).

"A gente pede a Deus que tudo corra em paz e tranquilidade pela ocasião das eleições. O outro lado [tem] chance zero, legalmente falando, de ganhar no primeiro turno. Eu sinto exatamente pelo que se vê nas ruas. O nosso lado tem o apoio popular de qualquer uma das cinco regiões do Brasil", afirmou Bolsonaro.

O presidente argumenta que há diversos setores da sociedade, como evangélicos e agronegócio, em sua defesa à reeleição. "Pessoal da legítima defesa, são 700 mil CACs [colecionadores, atiradores e caçadores] pelo Brasil, pessoal de segurança, até a comunidade LGBT cada vez mais se aproxima de mim."


PL x TSE

Após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral ter afirmado que são 'falsas e mentirosas' as alegações feitas pelo PL, partido de Bolsonaro, sobre o sistema eletrônico de votação, Bolsonaro voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte.

"Não pode o Tribunal Superior Eleitoral já partir para botar no inquérito [das fake news] desinformação, palavrinhas-chave usadas pelo senhor Alexandre de Moraes. Essa carta do PL não é apócrifa, é embasada em dois relatórios de aproximadamente 60 páginas", disse.


"O relatório bastante técnico e profundo e demonstra que as urnas são inauditáveis. Por isso que eles batem no peito e falam que ninguém encontrou provas. É lógico, é inauditável. Isso já aconteceu em 2014", continuou Bolsonaro.

Fonte: R7