HIDE

Últimas notícias

latest

MEC abre inscrições para mais de 100 cursos EAD: saiba como se inscrever

Mais de 100 cursos EAD oferecidos pelo MEC estão com inscrições abertas. Os cursos gratuitos estão disponíveis na plataforma Aprenda Mais do...



Mais de 100 cursos EAD oferecidos pelo MEC estão com inscrições abertas. Os cursos gratuitos estão disponíveis na plataforma Aprenda Mais do Ministério da Educação. O ambiente 100% digital foi criado com o intuito de promover a qualificação profissional de pessoas em qualquer parte do país.

Entre as diversas áreas de conhecimento contempladas, alguns cursos oferecidos são para os setores de comunicação, turismo, negócios e línguas estrangeiras. É importante destacar que os cursos oferecem certificado de conclusão reconhecido pelo MEC.
Aprenda Mais é a plataforma do MEC de capacitação profissional

O espaço virtual de aprendizagem Aprenda Mais conta com diferentes cursos, cada um deles composto por diferentes módulos e tempo específico de duração. Entre as opções disponíveis estão:

Administração Estratégica;
Administração Financeira;
Agroecologia;
A Arte de Falar em Público;
Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável;
Captação de Recursos;
Contabilidade Básica;
Comunicação Empresarial;
Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal;
Espanhol;
Filosofia;
Geografia;
História do Brasil;
Inglês;
Jogos, Brinquedos e Brincadeiras;
Saúde Coletiva;
Segurança do Trabalho.

Os interessados podem conferir a lista completa dos mais de 100 cursos disponíveis, além de informações mais detalhadas sobre cada uma das opções, por meio da plataforma do MEC.
Como se inscrever em um curso do Aprenda Mais

A inscrição pode ser feita por meio da plataforma Aprenda Mais. O interessado deve realizar o cadastro em “Você ainda não se identificou”. Na sequência é preciso selecionar o curso ou os cursos desejados e conferir as informações para finalizar a inscrição. Após terminar o cadastro, o material do curso já poderá ser acessado pelo estudante.

A expectativa do Ministério da Educação é de que até o ano de 2025 sejam mais de 820 mil estudantes beneficiados pela plataforma Aprenda Mais.

Fonte: Times Brasília