HIDE

Últimas notícias

latest

Republicanos decide ficar independente no Congresso em 2023

crédito: Paulo Sergio/Agência Câmara  Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (22/11), a bancada do partido Republicanos no Congresso Na...

crédito: Paulo Sergio/Agência Câmara 

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (22/11), a bancada do partido Republicanos no Congresso Nacional, afirmou que adotará postura independente na nova legislatura, que se inicia em janeiro, e não irá negar diálogo com outros partidos, o que inclui a ala governista. "O partido seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira.", diz trecho da nota.


Além disso, o Republicanos, que participou da coligação de Jair Bolsonaro (PL) para concorrer à presidência da República, definiu que irá apoiar a reeleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) para líder do Câmara dos Deputados. De acordo com a nota, o partido entende que Lira "reúne condições para garantir a estabilidade que a Casa precisa votar projetos importantes nos próximos dois anos".

A legenda elegeu, nestas últimas eleições, 41 deputados federais e dois senadores, além de dois governadores, como o de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ex-ministro da infraestrutura do governo Bolsonaro.