HIDE

Últimas notícias

latest

Valdemar Costa Neto Vai Fazer Pronunciamento Nesta 3ª Feira

Valdemar Costa Neto  Foto: ABr/José Cruz O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fará um pronunciamento na tarde...

Valdemar Costa Neto Foto: ABr/José Cruz

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fará um pronunciamento na tarde desta terça-feira (22). O líder da sigla do presidente Jair Bolsonaro convocou a imprensa para um anúncio que está marcado para ocorrer às 16h na sede da legenda, em Brasília (DF), mas o motivo ainda é desconhecido.

No último sábado (19), Valdemar disse que o partido iria propor ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a revisão da apuração de urnas anteriores a 2020 utilizadas no pleito deste ano. Dias antes, o site O Antagonista publicou um estudo do Instituto Voto Legal que concluiu ser impossível “validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas” anteriores ao modelo atual.

Valdemar afirmou que o objetivo não era pedir a anulação do resultado eleitoral, mas apenas a constatação de que uma eventual irregularidade em relação a essas urnas poderia alterar o resultado final e colocar o próprio pleito em xeque.

– Nada de ter nova eleição, não vamos propor nada disso, não queremos tumultuar a vida do país. Mas têm umas urnas que têm que ser revistas e nós vamos propor para o Tribunal Superior Eleitoral até a próxima terça-feira essa nova proposta (…). Pelo estudo que fizemos, têm várias urnas que não podem ser consideradas – disse ele, na ocasião.