HIDE

Últimas notícias

latest

Vídeo mostra ministros sendo hostilizados por Brasileiros em NY; Veja

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas da União ...



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) são hostilizados em frente a um hotel em Nova York. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestavam em frente ao local onde o grupo estava hospedado neste domingo (13/11).

Nas imagens é possível ver os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski deixando o hotel em meio a xingamentos e ofensas. Os manifestantes usavam roupas verde-amarelas e seguravam bandeiras do Brasil.

“Gilmar Mendes, seu vagabundo. Olha aí o bandido. Gilmar Mendes, seu vagabundo, filho da p*ta”, gritava um dos manifestantes enquanto o ministro deixava o hotel. O ministro foi escoltado por seguranças até uma van estacionada em frente ao prédio.

Ricardo Lewandowski deixou o hotel logo em seguida e também foi hostilizado pelos manifestantes. “Isso aqui é um bandido, seu filho da p*ta, seu bandido de merda. Tu é um bandido, acabando com o Brasil. Cachorro do governo, vocês são uns merdas”, diz o homem que registrava as imagens.


Os bolsonaristas cantaram o Hino Nacional várias vezes e protestaram contra o resultado das urnas, que deu vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação durou todo o dia e foi até a noite. Os ministros participam de um evento com mais de 260 empresários organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do ex-governador de São Paulo João Doria, que será realizado em dois dias a partir desta segunda-feira (14/11). O Lide Brazil Conference Nova York tem como objetivo debater o respeito à liberdade e à democracia, e a economia do Brasil a partir de 2023.