HIDE

Últimas notícias

latest

Alexandre de Moraes manda prender o blogueiro Oswaldo Eustáquio

O blogueiro pró-Bolsonaro Oswaldo Eustáquio YOUTUBE/REPRODUÇÃO - ARQUIVO O ministro Alexandre de Moraes , do STF (Supremo Tribunal Federal),...

O blogueiro pró-Bolsonaro Oswaldo Eustáquio

YOUTUBE/REPRODUÇÃO - ARQUIVO

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio. O comunicador teria violado medidas cautelares impostas pela Corte como condição para que permanecesse em liberdade.

Eustáquio chegou a ser preso em 2020, acusado de incentivar atos antidemocráticos. No entanto, após os recursos apresentados pela defesa, ele foi posto em liberdade, com a condição de que se comprometesse a não participar de manifestações públicas nem de usar as redes sociais para incitar ações contra as instituições democráticas.


Um dos atos aos quais Eustáquio estaria presente foi uma manifestação próxima ao hotel em que Lula está hospedado, em Brasília, que gerou a apreensão das autoridades.

Além de Eustáquio, Moraes também determinou a prisão de Bismark Fugazza, do canal Hipócritas, hospedado em uma plataforma de vídeos na internet. As informações são de fontes da Polícia Federal. Bismark teria incentivado a realização de atos que atentam contra o resultado das eleições.