HIDE

Últimas notícias

latest

Grupo é preso a caminho do STF com rádio transmissor e estilingues

Um grupo de 10 manifestantes acabou preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PCDF), na noite deste domingo (25/12), depois de ser fla...


Um grupo de 10 manifestantes acabou preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PCDF), na noite deste domingo (25/12), depois de ser flagrado com estilingues, bolas de gude e rádios transmissores. À polícia, os suspeitos afirmaram que iriam participar de um protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os manifestantes são moradores de São Paulo e do Pará, mas vieram para Brasília participar dos protestos em frente ao Quartel-General do Exército, segundo relataram aos militares. Nesta noite, o grupo soube, por meio de uma live nas redes sociais, que indígenas invadiram a área do STF para pedir a soltura do cacique José Acácio Tsere Xavante, preso por atos antidemocráticos.

Ao saberem do evento, eles decidiram se juntar ao grupo. No entanto, enquanto os envolvidos passavam pelo Anexo 3 do Senado, foram abordados pela PM. Com eles, a polícia encontrou estilingues, rádios transmissores e bolas de gude. No carro de um deles, foi apreendida uma faca. Todos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia (área central) e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência por porte de arma branca.