HIDE

Últimas notícias

latest

Batalhão da Esplanada será reformado e efetivo vai dobrar

A governadora em exercício Celina Leão anunciou a reforma do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado próximo à Praça dos Três Poder...


A governadora em exercício Celina Leão anunciou a reforma do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado próximo à Praça dos Três Poderes, o aumento do efetivo desta unidade e a ampliação do valor pago em serviços voluntários a policiais militares. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) durante visita ao 6º BPM com a presença do interventor da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O 6º BPM está localizado em posição estratégica, próximo à Câmara dos Deputados, em terreno cedido pela Casa, mas necessita de uma ampla reforma por dispor de uma estrutura física antiga e limitada. Atualmente, o batalhão conta com 248 militares e 28 veículos à disposição. Esse efetivo será dobrado e chegará a 500 militares.

Reforço na estrutura

“Viemos conhecer a instalação do Batalhão para dobrar o efetivo de forma imediata. Temos uma outra área, de mais de 5 mil metros quadrados, para construir um novo batalhão, uma ação de médio e longo prazo. Estamos aqui para melhorar a estrutura e ter à disposição 500 militares”, afirma Celina Leão.

Os detalhes da obra serão divulgados assim que os projetos e o orçamento forem definidos, bem como a fonte de recurso. No entanto, uma solução paliativa será tomada nas próximas semanas, com auxílio da Secretaria de Obras e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Também foi comentado na visita que o GDF estuda, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), dobrar o orçamento para pagamento do Serviço Voluntário Gratificado (SVG), passando de R$ 148 milhões a R$ 300 milhões.

Celina Leão também estava acompanhada dos secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha; de Obras, Luciano Carvalho; de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz; do presidente da Novacap, Fernando Leite, e do comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa.




Fonte: agência Brasília








 

Nenhum comentário