HIDE

Últimas notícias

latest

Ibaneis diz que Jardim Botânico terá muitas obras, mas a maior delas é a regularização

Ibaneis destacou o Jardim Botânico, como a cidade que terá um olhar especial, na segunda etapa de seu governo, pela quantidade de obras que ...


Ibaneis destacou o Jardim Botânico, como a cidade que terá um olhar especial, na segunda etapa de seu governo, pela quantidade de obras que serão entregues à população. Ele pontuou que a maior delas, será a regularização dos condomínios da região

O governador Ibaneis Rocha destacou nesta quarta-feira(04), no Palácio do Buriti, que a cidade do Jardim Botânico receberá grande obras estruturantes e de equipamentos públicos, jamais vista na história da cidade.

“Mas, entre todas as obras do governo, a maior delas será a regularização de todos os condomínios horizontais”, garantiu o governador.

A fala de Ibaneis se deu diante de um questionamento feito pelo RadarDF, durante uma coletiva de imprensa, após a apresentação dos antigos e novos administradores que ocuparão as 33 Administrações Regionais do Distrito Federal, nesta segunda etapa do governo do emedebista.

O governador declarou que o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, estar trabalhando pesado, em sintonia com a Terracap, para acelerar o processo de regularização de todos os condomínios da região do Jardim Botânico. 

Ibaneis garantiu ainda que o governo irá avançar bastante nessa pauta nos próximos quatro anos.

“Temos pelo Jardim Botânico, uma atenção muito especial. Já estamos fazendo grandes obras estruturantes, como a duplicação da 001, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores dos condomínios. Vamos concluir a duplicação da DF140 de acesso ao Tororó, e, já nos próximos meses, iniciaremos a construção do viaduto da antiga Esaf”, pontuou.

O governador também garantiu a construção de uma nova feira para a cidade e a sede própria da Administração Regional, que atualmente funciona em um prédio alugado. 

“O jardim Botânico também ganhará um viaduto na rotatória que desce para a Ponte JK, o que irá melhorar o trânsito da região”, disse.

Já o novo administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, presente o ato de apresentação no Buriti, afirmou ao RadarDF que fará um trabalho de total conexão com a população e que irá trabalhar junto a estrutura de governo para dá vasão ao atendimento das prioridades da comunidade.

Aderivaldo Cardoso, novo administrador da cidade do Jardim Botânico, garantiu uma gestão conectada com as demandas da população

A posição do novo administrador vai ao encontro da movimentação que está sendo feita por lideranças representativas e síndicos de condomínios. 

Uma mega reunião, com o apoio do RadarDF, estará sendo programada para o início de fevereiro, que contará com a participação dos diversos órgãos de governo, tais como: 

Administração Regional, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Terracap, Instituto Brasília Ambiental(Ibram) e Secretaria de Obras, Novacap, além de um representante da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa.


Fonte: RadarDF