HIDE

Últimas notícias

latest

Brasília deve receber ônibus de apoiadores do ex-presidente

Ônibus de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro podem chegar ao DF para recebê-lo. A informação foi dada pelo superintendente da Políci...


Ônibus de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro podem chegar ao DF para recebê-lo. A informação foi dada pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no DF, Igor Ramos, também durante a coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Segurança do DF, nesta quarta-feira (29/3), sobre o esquema de segurança para receber o ex-chefe do Executivo.

Segundo o representante da força de segurança, foram notadas movimentações atípicas na rede de ônibus. "A PRF está trabalhando no monitoramento do fluxo de informações de forma preventiva e, nesse sentido, em constante contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pelo credenciamento de ônibus, e existe uma movimentação sim", esclareceu. Por questões de segurança do planejamento da operação, Ramos não pôde informar quantas caravanas.

Ramos, no entanto, disse que, de acordo com o monitoramento feito, não é possível falar de caravanas chegando ao DF. "A PRF está acompanhando possíveis manifestantes e apoiadores há algumas dias. Sabe que existem ônibus que virão para cá, mas até o momento não posso afirmar que existem caravanas vindo para cá. Não existe um acréscimo de veículos neste momento, mas não significa que não pode haver. Toda essa movimentação está sendo diluída ao longo desses dias", explicou.

O representante da PRF também ressaltou que não há previsão de que o ex-presidente passe por vias sob a responsabilidade da força no dia. Bolsonaro deve chegar ao Aeroporto de Brasília às 7h10, num voo comercial. De lá, ele segue para a sede do Partido Liberal (PL), no Complexo Brasil 21, onde é aguardado por apoiadores.