HIDE

Últimas notícias

latest

Candango e os novos baianos; Canaã tem filiação aprovada na FFDF

Foto: DF Esportes A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou na manhã desta quarta-feira (15) assembleia para deliberar sobr...

Foto: DF Esportes

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou na manhã desta quarta-feira (15) assembleia para deliberar sobre o pedido de filiação à entidade do Canaã Esporte Clube. Na ocasião, foi apresentado aos participantes material sobre a estrutura e história do Canaã, inclusive em vídeo. 

Estiveram presentes na reunião representantes do Aruc, Riacho City, CFZ, Grêmio Valparaíso, Ceilandense, Paranoá, Gaminha, Brasília, Samambaia, SESP/Samambaense, Unaí, Real Brasília, Capital, Luziânia, Gama, Ceilândia e Brasiliense. O único a votar contra a solicitação do clube baiano foi o Gama. Assim, a filiação do Canaã foi aprovada.

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, falou que o novo clube mostrou muita organização e tem boa expectativa para o que o time pode oferecer ao futebol de base do DF.

“Tivemos a solicitação do Canaã que apresentou toda documentação exigida. Estou no meu sexto mandato e é a primeira filiação que participo. O Canaã se mostrou um clube bastante organizado, onde tive o prazer de ir e conhecer o projeto bonito deles na Bahia. Torcemos para que eles deem continuidade aqui em Brasília, cuidando de tantas crianças e fazendo projetos sociais, que é o mais importante”.

Daniel Vasconcelos

Para confirmar sua filiação, o Canaã precisa agora realizar o pagamento da taxa no valor referente a 600 salários mínimo, o que daria pouco mais R$ 780 mil, e as demais taxas junto à CBF. Presente na assembleia, o presidente do clube, Sérgio Correa, também conversou com a equipe do DF Esportes. Sérgio Correa disse que um dos motivos para a mudança de estado é que “a logística na Bahia estava difícil, com o time sediado em Irecê, a 500 quilômetros de Salvador.”

“Escolhemos Brasília pela facilidade de logística, por ser um local central, por toda a seriedade por parte da FFDF”. Nosso objetivo é chegar e dar continuidade ao trabalho social aqui em Brasília. O Nova Canaã, nasceu com o objetivo de fazer esse trabalho social, hoje atendemos quase 600 crianças. O futebol nasceu como um braço desse projeto.

Sérgio Correa

O clube já está em negociação para definir seu local de instalação no DF. Segundo o presidente, a decisão não deve demorar, pois a equipe tem pressa para essa mudança. “A princípio, vamos trabalhar com a base. Vamos estar inseridos nos sub-20, sub-17 e sub-15. Nosso primeiro objetivo era chegar ao DF, para podermos crescer junto com o futebol candango,” afirmou Sérgio Correa.


Com informações: DF Esportes