HIDE

Últimas notícias

latest

Homem é preso no DF após atirar acidentalmente na própria mão com 'caneta revólver'

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (13), após atirar acidentalmente na própria mão com uma "caneta revólver". De acordo com a...



Um homem foi preso, nesta segunda-feira (13), após atirar acidentalmente na própria mão com uma "caneta revólver". De acordo com a Polícia Militar, a arma era de fabricação caseira, portanto, de uso proibido.

Os militares informaram que receberam uma denúncia sobre um homem ferido por um disparo de arma de fogo no Hospital Regional de Sobradinho. No local, o suspeito confirmou que tinha feito "uso indevido de uma arma importada".

De acordo com os policiais, o tiro atingiu a mão do homem e a bala ficou alojada no antebraço. Após ser atendido no hospital, o homem foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, onde foi registrada ocorrência e a arma apreendida.

'Caneta revólver'

A Polícia Militar informou que as "canetas revólver" são armas de fogo de pequeno porte que se parecem com canetas comuns. Elas têm mecanismos que permitem que um pequeno tambor gire e dispare balas de calibre .22.

No Brasil, a posse e o porte de armas de fogo, inclusive de canetas revólveres, são regulados pela lei e o seu uso indevido pode levar a penalidades.

Fonte: G1