HIDE

Últimas notícias

latest

VIADUTO DO JARDIM BOTÂNICO VAI BENEFICIAR 50 MIL MOTORISTAS DIARIAMENTE

Mais mobilidade, segurança e qualidade de vida. É o que vai proporcionar a construção de vários viadutos no Distrito Federal, grandes passag...


Mais mobilidade, segurança e qualidade de vida. É o que vai proporcionar a construção de vários viadutos no Distrito Federal, grandes passagens que prometem diminuir os engarrafamentos em pontos estratégicos da capital e Entorno, além de melhorar o trânsito. Até o momento, são seis deles em construção, somando mais de R$ 160 milhões de investimento no setor de mobilidade. Outros dois estão em fase de licitação.

Um deles será no Jardim Botânico, um complexo de viadutos entre a DF-001 e a DF-035 que beneficiará 40 mil motoristas. O orçamento do projeto é estimado em cerca de R$ 37 milhões. “Esta obra vai permitir a normalidade do fluxo de trânsito, o que não acontece hoje. Passam por aqui 50 mil veículos por dia. Também consideramos que foi uma obra pensada para demandas futuras, considerando o fato que a cidade está se expandindo”, afirma a governadora em exercício, Celina Leão.


Com a obra, o balão da Esaf será mantido e quem passar pela DF-001 vai passar justamente por baixo do balão, no ponto onde o trânsito fica travado em horários de pico. “É mais uma obra que estamos atuando nos pontos de entroncamento onde há retenção e que atrapalha a fluidez do trânsito, principalmente das pessoas que vão para o centro da cidade todos os dias pela manhã e retornam no fim do dia”, destaca o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior.


No momento, a obra está na fase de "canteiro de obras", explica o Administrador Regional, Aderivaldo Cardoso. E o que significa isso? "Significa que está retirando-se árvores, ajustando a rede elétrica, e isso depende do calendário da Neoenergia, uma empresa privada, e também ajuste da rede hidráulica. Fora isso, ainda temos a questão da chuva que ainda cai na região, pois iniciar as escavações neste momento podem atrapalhar o fluxo da obra", completou Aderivaldo. 




Fonte: Agência Brasília