HIDE

Últimas notícias

latest

Com 20 times femininos, primeira edição da Copa Planalto começa em maio

Com a intenção de fomentar o crescimento da modalidade, a Copa Planalto de Futebol Feminino terá a sua primeira edição realizada no próximo ...


Com a intenção de fomentar o crescimento da modalidade, a Copa Planalto de Futebol Feminino terá a sua primeira edição realizada no próximo mês. A competição tem início marcado para o dia 1º de maio, na próxima segunda, e encerramento no dia 4 de junho. As partidas serão disputadas no campo central da Candangolândia.

O campeonato irá contar com a presença de 20 equipes do DF e do Entorno, sendo oito na categoria sub-17 e 12 times inscritos na categoria adulta. Alguns clubes tradicionais do futebol feminino candango como o Cesea, Sobradinho e Peladas da Vila já estão confirmados.

A realização da Copa Planalto conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, da Administração Regional da Candangolândia, da senadora Leila do Vôlei, do Instituto Inside Brasil e também do Astro Sport.

A organizadora do torneio é Adriana Barbosa, que é CEO do time Barbosa Futsal e já organizou o Torneio Barbosa Futsal. Adriana é produtora esportiva, educadora física e tem bastante experiência no futebol feminino, tendo até passagem como gerente de futebol feminino do Ceilândia. A responsável pela competição comentou um pouco da expectativa para o campeonato e do momento da modalidade:

A expectativa é grande de poder fazer a diferença na vida da mulherada e fomentar o futebol feminino, que a cada ano vem crescendo. A gente espera mais incentivo para a categoria, pois a dificuldade ainda é grande.

Adriana Barbosa

No sub-17, as oito equipes serão divididas em dois grupos, e no sub-20, as 12 equipes serão distribuídas em três grupos:


Fonte: DFEsporte