HIDE

Últimas notícias

latest

Caso Regiane: saiba quem é o foragido do saidão suspeito pelo desaparecimento da jovem

  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelou a identidade do suspeito pelo envolvimento no desaparecimento de Regiane da Silva, 21 a...

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelou a identidade do suspeito pelo envolvimento no desaparecimento de Regiane da Silva, 21 anos. A jovem sumiu na noite de segunda-feira (17/4) ao sair da escola, em Planaltina. O homem foi a última pessoa a ter contato com ela e foi flagrado por câmeras de segurança abordando e arrastando a estudante até uma área de mata, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O suspeito é Sérgio Alves da Silva, de 42 anos. O homem acumula antecedentes criminais e é foragido do sistema prisional do DF. Contra ele, há ainda um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O Correio apurou que Sérgio é morador de Planaltina e considerado um criminoso de alta periculosidade.

O Correio apurou que Sérgio ganhou o benefício do saidão no começo de abril e não retornou à unidade prisional. O criminoso tem um total de seis condenações na Justiça, sendo que quatro delas são por roubo e uma por ameaça.

A PCDF pede para que, quem souber do paradeiro do homem, ligue para o número 197, da Polícia Civil. O sigilo é garantido.


Pistas

As imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram o homem próximo ao local onde Regiane desapareceu. A pista dá acesso a uma ponte, que fica perto de um córrego. No vídeo, Sérgio aparece de bermuda, blusa preta e mochila.

O desaparecimento de Regiane completou nove dias nesta terça-feira (25/4). Além dos policiais, familiares e amigos se mobilizaram para fazer buscas pela jovem em áreas de mata, vales, região rural e córrego.

A intensa mobilização por parte dos familiares resultou na localização de alguns objetos, em que os parentes acreditam pertencer à Regiane. Conforme o Correio antecipou, na área de mata próxima à via onde a jovem passava todos os dias na volta da escola, o grupo localizou uma calcinha rosa, uma pulseira branca e um tufo de cabelo vermelho. No chão, ficou ainda uma balinha lacrada, que, segundo o irmão, a irmã guardava outras semelhantes em um pote dentro do quarto.

Na sexta-feira, em mais um dia de buscas, os parentes de Regiane encontraram a calça da jovem pendurada em um muro, perto da casa do suspeito que teve as imagens divulgadas pela polícia. A peça de roupa foi identificada pela tia da estudante por causa de um remendo na lateral.

Já no domingo, uma pessoa próxima da família encontrou um homem em posse da bicicleta usada por Regiane no dia do desaparecimento. A bike pertence à tia da estudante e a jovem pegava emprestada para ir à escola todos os dias à noite. Os investigadores detiveram o suspeito que estava com a bicicleta.

Na delegacia, o homem afirmou ter comprado a bike nas mãos de outro rapaz. O Correio localizou e conversou com um familiar do comprador, que vai responder por receptação. "Ele apenas comprou, acabei de falar com ele pessoalmente. Ele havia comprado sem saber da procedência e sem saber quase nada do caso. Ele usava outra bicicleta para trabalhar e o cara ofereceu uma em troca", afirmou. À polícia, o receptador disse não lembrar do nome do homem que vendeu a bicicleta.

Fonte: CB