HIDE

Últimas notícias

latest

Professores da rede pública do DF entram em greve a partir de 4 de maio

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (26/4) , ao lado da Torre de TV, professores da rede pública do Distrito Federal definiram que en...

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (26/4), ao lado da Torre de TV, professores da rede pública do Distrito Federal definiram que entrarão em greve. Pela lei, é preciso aguardar 72 horas para que a paralisação das aulas comece oficialmente, o que acontecerá no próximo dia 4 de maio. Após a votação, os professores seguem em marcha até o Palácio do Buriti em um ato simbólico para anunciar a greve.


Sob gritos de “O professor na rua, Ibaneis a culpa é sua”, os representantes da categoriaseguem em caminhada pelo Eixo Monumental. Uma reunião de representantes do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro) com a Casa Civil do Distrito Federal está agendada para o dia 3 de maio.

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou um reajuste de 18% para categoria em seis parcelas anuais. Enquanto isso, um aumento de 25% foi aprovado para os cargos comissionados do GDF. “O sentimento é de indignação. A categoria está esperando há cinco anos uma proposta desse governo. Os 18% que foram concedidos não resolvem a nossa situação, porque ainda estamos abaixo do piso nacional”, lamenta a diretora do Sinpro, Luciana Custódio.