HIDE

Últimas notícias

latest

Quirino realiza II Fórum Legislativo Gerontológico de Goiás

A Câmara Municipal de Luziânia sediou o II Fórum Legislativo Gerontológico de Goiás realizado no último dia, 17, pelo deputado Ricardo Quiri...

A Câmara Municipal de Luziânia sediou o II Fórum Legislativo Gerontológico de Goiás realizado no último dia, 17, pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos). O evento contou com a participação de três profissionais. A primeira palestra foi sobre "A importância da atividade física para o processo de envelhecimento humano", com a fisioterapeuta e médica geriátrica Débora Silva.

Em seguida, foi debatido o tema: "Os desafios para mulher após os 60 anos", com a assistente social especialista em Saúde Mental, Dra Charlene Batista e, por útimo, o tema abordado foi "Estatuto da Pessoa Idosa - Você precisa conhecer seus direitos", com a Claese Batista, pedagoga e pós-graduada em orientação educacional.

O evento aconteceu em parceria com o vereador Andrezão (Republicanos) e contou com mais de 150 pessoas no auditório da Câmara Municipal de Luziânia. Esse é o segundo fórum realizado pelo parlamentar. O primeiro aconteceu na Alego e também contou com três palestrantes. Segundo Quirino, o objetivo é levar conhecimentos para as pessoas de todas as faixas etárias acerca de assuntos relacionados à pessoa idosa.



Fonte : ALEGO