HIDE

Últimas notícias

latest

GDF reforma campo de futebol sintético em São Sebastião

O gramado foi instalado e a estrutura recuperada por 150 alunos do RenovaDF para beneficiar mais de mil pessoas no Setor Central. A construç...

O gramado foi instalado e a estrutura recuperada por 150 alunos do RenovaDF para beneficiar mais de mil pessoas no Setor Central. A construção de mais dois novos campos na cidade foi anunciada

Os atletas de futebol amador de São Sebastião ganharam um campo novinho para praticar o esporte. Ele está localizado na quadra da Rua 44, Lote 80, no Setor Central da cidade. O local foi reinaugurado nesta sexta-feira (19) em solenidade com a presença do governador Ibaneis Rocha. Na ocasião, o chefe do Executivo local também entregou materiais – como bola e camiseta – às crianças de projetos esportivos.

A recuperação do equipamento público foi feita em uma parceria das secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Essa é mais uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF) para acompanhar a expansão da cidade, que já conta com mais de 100 mil moradores e está com um novo bairro em construção, o Jardins Mangueiral II.

“Temos expectativa de muito crescimento para essa nova região. É por isso que a gente está chegando com escolas, creches, campo sintético, locais de diversão para população”, destacou o governador. Ibaneis Rocha aproveitou para anunciar o plano de fazer mais dois novos campos na cidade.

“Já tem a promessa aqui do Julio [Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer] que vai fazer mais um campo sintético em São Sebastião. Vamos trabalhar para fazer mais dois. Que é para que essa turma tenha onde brincar”, completou.
São Sebastião ganhou um campo sintético reformado e contará com outros dois, que serão construídos pelo governo | Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília

Os reparos foram feitos por 150 alunos do RenovaDF, programa coordenado pela Sedet de capacitação profissional e revitalização de espaços públicos. Participaram aprendizes de três ciclos do projeto dos turnos matutino e vespertino, que fizeram a substituição da grama sintética, a recuperação do alambrado e das grades e a pintura das arquibancadas.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, lembrou que a reforma do gramado era uma melhoria necessária há alguns anos. “Precisava fazer a grande reforma do campo sintético e isso só está acontecendo porque o governador determinou. Fizemos essa reforma juntamente com o RenovaDF e hoje estamos entregando esse lindo campo totalmente reformado”, afirmou.

De cara nova

Enzo Lacerda: “Antes tinha muito buraco, você pisava em falso e às vezes até escorregava. Agora está bem melhor” | Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília

A mudança agradou quem utiliza a quadra. O estudante Enzo Lacerda, 11 anos, faz aulas de uma escolinha de futebol da região desde 2020. Ele lembrou que o gramado era bem precário. “Antes tinha muito buraco, você pisava em falso e às vezes até escorregava. Agora está bem melhor”, comentou.

O aspirante a jogador de futebol Caio Issler, 11, concordou com a fala do colega de escolinha. “Quando eu cheguei, o campo já estava muito desgastado. Agora está bom, está novinho”, admitiu. O pai do estudante, o autônomo Delci dos Santos, 59, também elogiou a reforma: “Ficou excelente. Não só para o meu filho, mas para todos que utilizam.”

Estima-se que mais de mil pessoas usufruam do espaço público em escolinhas, programas sociais, campeonatos e para puro lazer. O técnico de futebol da Escolinha Aliança Martins Cutrim revelou que o gramado não passava por reparos há mais de 10 anos. “A reforma foi boa, porque estávamos jogando em um gramado antigo. Tinham lugares que o tapete tinha saído porque rasgou. Ele estava atrapalhando o toque de bola e, quando as crianças caíam, se machucavam muito”, definiu. “Agora, a bola rola melhor e ajuda para a qualidade do futebol ficar melhor”, acrescentou Cutrim.

O administrador da cidade, Roberto Medeiros Santos, destacou a importância do campo para a população. “Você vê o brilho nos olhos e o sorriso no rosto das crianças. Isso aqui realmente é um trabalho que tira as crianças das ruas, envereda o cidadão para o bom caminho, salva famílias e une a população. Um campo desses faz uma grande diferença”, disse.




Fonte: Agência Brasília