HIDE

Últimas notícias

latest

Parque da Cidade Sarah Kubitschek tem segurança reforçada

Rondas serão mais rígidas e intensificadas durante toda a semana O Parque da Cidade Sarah Kubistchek recebeu neste fim de semana um reforço ...

Rondas serão mais rígidas e intensificadas durante toda a semana

O Parque da Cidade Sarah Kubistchek recebeu neste fim de semana um reforço na segurança com aumento efetivo em circulação e rondas intensificadas. Uma ação conjunta entre a Secretaria de Esporte e Lazer, a PMDF, por meio do 1º Batalhão da Polícia Militar com o apoio da Cavalaria RPMON e a Secretaria de Segurança Pública vai proporcionar um ambiente mais seguro aos freqüentadores do local.

Batizada de Sorria, você está sendo filmado, a ação tem o objetivo de proteger quem passa pelo parque, com a permanência de policiais militares ciclistas, polícia montada e motorizada, além do monitoramento por câmeras. O administrador, Todi Moreno, adianta que outras ações serão adotadas para manter a ordem no parque. “Estamos articulando uma série de medidas juntamente com a PMDF e o DETRAN para ampliarmos a segurança no Parque. Queremos que as pessoas se sintam seguras desde a sua chegada até o momento de irem para suas casas. A segurança será intensificada 24h por dia, durante os sete dias da semana”, destaca.



Os policiais envolvidos na ação vão intensificar as rondas no Parque durante toda a semana. Os policiais montados farão a segurança das 9h às 22h; o policiamento ciclístico das 9h às 16h; o motorizado fará as rondas ininterruptamente e o efetivo de moto atuará na segurança dos estacionamentos, além das medidas haverá também o monitoramento por câmeras de segurança, que será feito durante 24h pelo 1º Batalhão da PMDF.

Outra novidade é a implementação do modelo Rede de Vizinhos Protegidos, a administração do Parque, vigilantes e permissionários, contam agora um canal de comunicação direto com o 1º BPM, por meio do Centro de Supervisão Operacional, recentemente modernizado, com acesso direto ao comando por meio do botão do pânico.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, afirma que a ação faz parte de um conjunto de medidas presente no plano de trabalho da pasta para os próximos anos. “O Parque da Cidade é referência no que diz respeito ao lazer e um dos locais mais apropriados para prática esportiva ao ar livre. Diariamente passam pelo local centenas de pessoas, e esse número se intensifica aos finais de semana e feriados. Queremos garantir diversas melhorias e nós estamos trabalhando para efetivar todas elas, começando pelo reforço na segurança”, afirma.



O comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Lopes, explica que cerca de 30 mil pessoas circulam no Parque durante os finais de semana, com a realização de eventos o número ultrapassa a marca de 90 mil pessoas. “O nosso Parque é um dos maiores parques urbanos do mundo, sendo freqüentado por pessoas que praticam atividades esportivas, culturais, educacionais, turísticas, entre outras. Logo, essa força ação de segurança se faz necessária pelo alto fluxo de frequentadores do local, além disso há também a implementação do videomonitoramento, o emprego da tecnologia em prol da segurança e bem-estar da comunidade.




Fotos: Secretaria de Esporte e Lazer