HIDE

Últimas notícias

latest

Petrobras deve reduzir preço dos combustíveis na próxima semana, diz Prates

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a companhia deve anunciar na próxima semana a nova estratégia comercial de preços dos...


O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a companhia deve anunciar na próxima semana a nova estratégia comercial de preços dos combustíveis. “Paridade internacional não existe. O que existe é paridade de importação. Não vamos perder venda, teremos preço atrativo para clientes”, defendeu.

"Semana que vem vamos falar de preço. Há chance de reajuste na semana que vem, de fazer uma avaliação em alguns combustíveis. Mas não vou dar spoiler", disse Prates, durante entrevista coletiva sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano.

Ele afirmou ainda que a "Petrobras vai seguir o critério de estabilidade de preços frente à volatilidade internacional". E destacou que haverá atratividade para o cliente.

"Não haverá uma abdicação das vantagens da empresa como ter refino e produção no Brasil. Não precisamos ter uma maratona de 118 reajustes de combustíveis como em 2017. Vamos continuar seguindo a competitividade interna em cada mercado que participamos e a referência internacional" apontou.

Os preços serão ajustados em equilíbrio entre o mercado internacional e a competitividade no país, destacou Prates, que entende a medida como fundamental para a competitividade da companhia.

"Seguimos comprometidos em praticar preços em equilíbrio com o mercado que garantam a competitividade da empresa sem perder a participação de mercado em cada área de influência das refinarias. Nos últimos 100 dias, o diesel caiu 23% nas refinarias, a gasolina caiu 4% e o gás natural caiu 19%", ressaltou o presidente da empresa.