HIDE

Últimas notícias

latest

Polícia investiga Matheus França, do Flamengo, por suposta fraude para tirar carteira de motorista

A Polícia Civil do RJ abriu um inquérito para investigar uma suposta prática de falsidade ideológica pelo jogador Matheus França, de 19 anos...

A Polícia Civil do RJ abriu um inquérito para investigar uma suposta prática de falsidade ideológica pelo jogador Matheus França, de 19 anos, revelação do Flamengo, no processo para tirar a carteira de motorista.

Segundo a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), o Detran-RJ enviou, na semana passada, um relatório indicando possível fraude nas aulas teóricas e práticas que França vinha fazendo em 2022.


16 horas seguidas de aula

A investigação começou na Divisão de Inteligência do Detran. Agentes descobriram que as aulas teóricas foram realizadas num período de 10 dias, entre 16 e 26 de junho de 2022, sempre com o mesmo instrutor, Clécio Luís Gilla da Silva. 

De acordo com as informações obtidas pelo órgão, algumas dessas aulas teriam ocorrido das 6h às 22h — ou 16 horas seguidas de conteúdo. 

Já as aulas práticas de direção feitas pelo jogador constam como ministradas pelos instrutores Renato Silva Figueira e Marcia Ferreira da Costa. O registro do sistema indica que essas aulas, na Autoescola Palu, em Vargem Pequena, ocorreram entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022. 

Mas em 2 de agosto Matheus França estava em São Paulo, concentrado para o jogo daquela noite, em que o Flamengo acabaria vencendo o Corinthians por 2 a 0, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. 

O sistema do Detran indicou que todas as digitais realizadas para o início da aula prática não foram aceitas automaticamente, sendo necessário que um perito fizesse o registro. 

A Corregedoria do órgão, então, solicitou as imagens das digitais capturadas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para tentar descobrir como foi feita essa coleta de dados biométricos.

Quem é Matheus França

Matheus França completou 19 anos no mês passado. Meia-atacante criado no Olaria, aonde chegou aos 12 anos, ele logo foi para o Flamengo. Aos 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional. 

Hoje, a multa rescisória da promessa rubro-negra é de cerca de 100 milhões de euros, ou meio bilhão de reais. O jovem vem despertando a atenção de clubes da Europa e, na Gávea, a possibilidade de uma negociação até o fim do ano não está descartada.