HIDE

Últimas notícias

latest

Policial é apedrejado e agredido com paulada na cabeça após briga com moradores no litoral de SP; VÍDEO

Um policial militar ficou ferido após ser agredido com um pedaço de madeira por moradores em uma praça de Bertioga, no litoral de São Paulo....


Um policial militar ficou ferido após ser agredido com um pedaço de madeira por moradores em uma praça de Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a confusão começou após o policial solicitar o fechamento de um estabelecimento comercial. O homem foi encaminhado para o pronto-socorro municipal da cidade, com ferimentos na região da cabeça. 

O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (23), na Rua Engenheiro José Sánches Ferrari, no Jardim Vicente de Carvalho. O g1 obteve as imagens da confusão (veja vídeo acima). Nelas, é possível ver que ao menos 10 pessoas cercaram o policial. Uma delas atira uma pedra nas costas dele, que não reage a ação. Em seguida, duas pessoas se aproximam do grupo e tentam afastar o homem do local. 

Quando o policial estava sendo retirando da praça, um dos moradores espera ele virar de costas e usa um pedaço de madeira para bater na nuca do policial. O agente cai imediatamente no chão e tem a arma dele subtraída. Mesmo machucado, o policial levantou do chão e novamente foi atingido por uma pedra.

Com a ajuda de uma policial militar, que chegou no local para dar apoio a ocorrência, ele foi levado para o Hospital Municipal de Bertioga. De acordo com a unidade de saúde, a vítima teve ferimentos na nuca, precisou passar por procedimento médico e ficou em observação por 12 horas.

O que diz a polícia

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento por volta das 22h, um policial solicitou o fechamento de um estabelecimento comercial, que estava funcionando após o horário permitido por lei. Porém, algumas pessoas não atenderam a determinação e após alguns desentendimentos, os moradores do bairro partiram para a agressão.

Um deles com um pedaço de pau agrediu a autoridade que, na sequência, caiu no chão. Em seguida, ele teve a arma dele subtraída por um indivíduo. Uma policial que havia chegado no local para dar apoio conversou com um dos integrantes do grupo e conseguiu resgatar o objeto. Na sequência, ela levou o policial ferido para o hospital.

Ainda de acordo com o relato da policial, o companheiro agredido apresentou um comportamento agressivo e teria feito gestos obscenos para os agressores. Diante das informações, foi instaurado um inquérito policial militar de ato obsceno e lesão corporal. A Polícia Militar informou que vai avaliar as imagens e prosseguir com as investigações.