HIDE

Últimas notícias

latest

Professores encerram greve nesta quinta após três semanas parados

Professores da rede pública de ensino votaram pela suspensão da greve durante a assembleia do Sindicato dos Professores do Distrito Federa...

Professores da rede pública de ensino votaram pela suspensão da greve durante a assembleia do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) na manhã desta quinta-feira (25/5) no estacionamento da Funarte. A greve da categoria dura 22 dias.

Os docentes votaram pela suspensão do movimento grevista epel a criação de uma mesa de negociação permanente com o GDF. Em anúncio, a diretora do Sinpro-DF, Luciana Custódio, afirmou que o movimento será suspendido porém a luta pelos direitos dos docentes continuará.

Negociação

Anteriormente o Governo do Distrito Federal (GDF) voltou a acionar a Justiça na tentativa de colocar um ponto final na greve dos professores. O Executivo solicitou que a multa diária de R$ 300 mil ao Sinpro-DF fosse dobrada. Além disso, determinou o bloqueio das contribuições sindicais mensais para o sindicato e o corte de ponto dos servidores que aderissem ao movimento.

A procuradoria do GDF alegou que a ampliação da multa é devido a postura da categoria em manter a paralisação, provocando "inestimáveis prejuízos" à população. Na segunda-feira (22/5), a Secretaria de Educação emitiu memorando orientando o corte de ponto dos servidores e servidoras em greve. A greve levou o governo a negociar com a categoria e apresentar propostas, que foram avaliadas e aceitas.

Fonte: Correio Braziliense