HIDE

Últimas notícias

latest

Vai esfriar e temperatura pode chegar a 10°C no DF nesta quinta

  O brasiliense já pode começar a tirar os casacos do armário. De acordo com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad...

 

O brasiliense já pode começar a tirar os casacos do armário. De acordo com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Defesa Civil Nacional, as temperaturas podem chegar a menos de 10°C devido a uma massa de ar frio de origem polar. Nesta quinta-feira (18/5), os termômetros registraram 10°C, a menor temperatura desde o início de 2023 no Distrito Federal.

“Estamos atentos e podemos enviar alertas via SMS, caso seja necessário. Ressaltamos a necessidade de maior atenção com idosos e crianças e reforçamos a importância da população participar de campanhas de doações e arrecadação de agasalhos, cobertores e itens de proteção do frio, como luvas e toucas”, ressalta o coordenador de Operações da Defesa Civil, Gabriel Motta de Carvalho.

O coordenador refere-se às campanhas de arrecadação de agasalhos que estão sendo realizadas, como a do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As doações podem ser entregues em todos os batalhões.

Para se cadastrar no serviço de alertas via SMS da Defesa Civil, basta enviar o CEP para o número 40199.

Fonte: CB