HIDE

Últimas notícias

latest

Asfalto para via entre o Jardim Botânico e São Sebastião

A medida é uma demanda antiga da população, que utiliza a estrada de terra há 22 anos Em resposta a uma demanda antiga da população, a Secre...


A medida é uma demanda antiga da população, que utiliza a estrada de terra há 22 anos

Em resposta a uma demanda antiga da população, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou o projeto de sistema viário para a pavimentação asfáltica da Rua Nacional. A estrada de chão liga o Setor Habitacional Estrada do Sol, no Jardim Botânico, ao Bairro Vila do Boa, em São Sebastião, sendo utilizada pelos moradores há 22 anos. A decisão foi oficializada pela Portaria n° 22, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (19).

O projeto propõe a pavimentação da via, virando uma faixa de rolamento com sete metros de largura. Estão previstas ainda duas faixas de tráfego, espaçamento para plantio de grama em área verde de canteiro central e uma ciclovia por toda a extensão.

A estrada de chão possui cerca de um quilômetro e se mostrou, ao longo dos anos, uma rua importante para os moradores dos condomínios do Jardim Botânico e São Sebastião. Em horários de maior fluxo, a estimativa é que mais de 15 mil veículos de pequeno e médio porte passem pelo local.

O projeto de pavimentação é de autoria da Administração Regional de São Sebastião e exigiu muitas tratativas com os moradores das duas regiões e também com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), a exemplo da própria Seduh. A partir de agora, os próximos passos incluem obter as licenças ambientais e de execução das obras. "É uma conquista enorme para os moradores dos dois locais. A nossa equipe trabalhou muito em diversas tratativas com os órgãos competentes e com a população. Estamos felizes em poder proporcionar melhorias essenciais para essas comunidades", frisou o administrador Alan Valim.




*Com informações da Seduh